Imprimir    A-    A    A+

Pensando em contribuir para o processo democrático eleitoral a Confederação reuniu em um único  a relação de candidatos aos cargos de presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, com o objetivo de dar conhecimento de todos os concorrentes ao pleito eleitoral de 2018, com base nos dados de registros de candidaturas disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se você identificar mais algum candidato que represente nossa categoria informe-nos pelo e-mail: legislativo@cntc.org.br.

As relações estão separadas por estados com destaques na cor amarela os candidatos identificados como comerciários ou que se declaram exercer a ocupação, na cor azul atuais senadores e suplentes que assumiram mandato, e na cor verde os atuais deputados federais e suplentes que assumiram mandato. Acesse aqui e conheça os candidatos.

Para o voto consciente é preciso conhecer os planos de governo e as propostas dos aspirantes ao parlamento, principalmente os deputados federais e senadores que decidem pelos direitos sociais, como a reforma trabalhista e previdenciária que afeta diretamente a classe trabalhadora.

Vale relembrar que CNTC elaborou para as eleições de 2014 uma cartilha sobre “Voto Consciente do Trabalhador Comerciário”, com dicas de como escolher os melhores candidatos sem cair nas armadilhas comuns das campanhas eleitorais, que está tão atual que vale a pena sua releitura, acessando: http://www.cntc.org.br/wp-content/uploads/2014/08/Voto-Consciente-Cartilha.pdf.