Imprimir    A-    A    A+

Em meio a crise institucional que o país está enfrentando e que resulta em incertezas tanto no cenário político como econômico e que atinge diretamente a vida da classe trabalhadora com o desemprego e a dificuldade em se sustentar e manter a família de forma digna, que a reforma trabalhista foi aprovada,sancionada e virou lei, nesse contexto ainda tem a reforma da previdência.

Vale lembrar que a proposta de emenda à constituição (PEC) 287/2016 ,que trata da reforma da previdência, está parada na Câmara dos Deputados esperando apenas apoio e força para continuar, pois como é sabido as reformas são o lema do Governo Temer e mesmo diante das incertezas ainda articula a aprovação para deixar como legado.

A PEC foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) e na comissão especial e agora aguarda o momento oportuno, ou seja, aquele momento em que o governo conseguir apoio para que a aprovação seja certa e assim entrar na ordem do dia e ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados e votada.

Para que a PEC seja aprovada é preciso obter no mínimo 308 votos favoráveis dos 513 deputados, a votação acontece em dois turnos e depois segue para o Senado.

Portanto, fica para o segundo semestre mais esse desafio, para o lado governista que quer aprovar e precisa de forte apoio e para o povo brasileiro que precisa lutar contra essa dura “solução” para o déficit em que o país se encontra.

 

 

Relações Institucionais da CNTC

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a font