CNTC abre debate sobre movimentadores de mercadorias

Imprimir    A-    A    A+

09/08/2012

Reunião na CNTC teve por objetivo sanar divergências

Atendendo a solicitação conjunta da Federação Nacional e das Federações Estaduais e Interestaduais dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias, ocorreu na tarde de ontem (07/08) na CNTC, em Brasília, a primeira reunião entre os representantes das Federações, Jose Lucas da Silva e Raimundo Firmino dos Santos, e a Comissão composta pelos representantes do setor do Comércio e Serviços da CNTC Vicente da Silva, representando a Federação do Comércio do Paraná; Luiz Carlos Motta, a Fecomerciarios de São Paulo; Jose Ribamar Rodrigues Filho, representando a Federação do Comércio do Estado do Maranhão; Ronildo Torres, a Federação do Estado do Sergipe; e José Alves Paixão, pela Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minas Gerais.

Sob a Coordenação do Diretor-Secretário da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, foi realizada a primeira reunião da Comissão, que estará debatendo a Lei12. 023/2009 em busca de um entendimento para evitar possíveis conflitos quanto à atuação dos Trabalhadores de Movimentadores de Mercadorias junto ao Setor do Comércio e Serviços.

O debate foi positivo e trouxe avanços, sendo firmado, entre as partes, o compromisso da busca do entendimento, o que resultou na assinatura de um documento e a marcação de novas negociações nos próximos dias para solucionar possíveis impasses.

O Presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, abriu a reunião agradecendo aos representantes dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria por terem procurado a CNTC para que a entidade seja a mediadora do entendimento com setor de Comércio e Serviços e ressaltou que o interesse da Diretoria da CNTC é e será sempre pelo entendimento.

O Secretário-Geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, agradeceu a participação de todos, principalmente pelo alto nível dos debates, e afirmou que sua posição na reunião era, além de representar a CNTC, ser um mediador e buscar, conforme pretende a Presidência e Diretoria da CNTC, a solução dos possíveis conflitos que existam.