Inadimplência no comércio do Rio cresceu 1,4% em maio, diz CDL

Imprimir    A-    A    A+

09/06/2016

A inadimplência no comércio do Rio de Janeiro cresceu 1,4% em maio, em comparação com o mesmo mês do ano passado. A informação é do Clube de Diretores Lojistas da capital (CDLRio) Rio de Janeiro. Este é o pior resultado para o mês de maio desde 2013, segundo a entidade. As consultas – item do registro do Serviço Central de Proteção ao Crédito do CDLRio que indica o movimento do comércio – e as dívidas quitadas, contudo, caíram 6,1% e 3% no período.

Em relação ao mês de abril, a inadimplência, as consultas e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente 6,6%, 5,2% e 3,6%.

Já no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, a inadimplência cresceu 1,2%, enquanto as consultas e as dívidas quitadas caíram 7,8% e 2,8%.

Cheque

O registro de cadastro da entidade que apresenta o movimento do cheque, o LIG cheque, mostrou que em maio, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a inadimplência também mostrou crescimento: 1,2%. Já as consultas e as dívidas quitadas diminuíram 10,8% e 0,2%.

Em relação ao mês anterior (abril), as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, 3,9%, 4,3% e 1,7%, respectivamente.

No acumulado de janeiro a maio, em comparação com o mesmo período em 2015, as consultas e as dívidas quitadas caíram, respectivamente, 10,9% e 0,5%. Já a inadimplência, cresceu 1,2%.

Fonte: G1