Medida pretende reduzir os índices de exploração infantil

Imprimir    A-    A    A+

16/08/2013

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Fundação Telefônica, por meio da Rede Promenino, promovem o curso online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil para educadores da rede pública de ensino de todo o país. As inscrições vão até 21 de agosto pelo site www.preinscricao.pro-menino.org/. O nome do curso deve ser especificado no formulário disponível na página.

Com duração de três meses, a capacitação é gratuita, voltada a professores do ensino fundamental e tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525/2007, que inclui conteúdos sobre os direitos da criança e do adolescente no currículo do pré-escolar ao 9º ano (antiga 8ª série).

As aulas estão previstas para começar no dia 22 de agosto e terminar no dia 25 de novembro deste ano. A formação é divida em seis módulos, com carga horária de 60 horas/aula, que destrincharão temas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O conteúdo é trabalhado por meio de videoaulas gravadas por especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescente. Uma parte deles, inclusive, integrou o grupo de redatores do ECA. Certificados emitidos pela Faculdade FIA de Administração e Negócios serão entregues aos participantes.  O curso é desenvolvido em parceria com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS) e da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Fonte: MPT