Presidente da CNTC toma posse em Minas

Imprimir    A-    A    A+

12/04/2013
Presidente da CNTC toma posse

Levi Fernandes Pinto

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC -, Levi Fernandes Pinto, tomou  posse nesta sexta-feira (12),  em Belo Horizonte, na presidência da Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres de Minas Gerais (Feccoemg) para um novo mandato à frente da Federação.

Na presidência da CNTC desde fevereiro de 2012, Levi Fernandes Pinto comandou o processo que resultou na regulamentação da profissão de comerciário, sancionada no último dia 14 pela presidente

Dilma Rousseff, encerrando uma das mais longas lutas dos profssionais de comércio e serviços pelo reconhecimento da profissão, que se arrastou durante décadas.

Com a regulamentação, os 12 milhões de comerciários brasileiros garantiram, com a aprovação do projeto no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, a jornada de 8 horas diárias e  44 horas semanais, a especificação profissional na Carteira de Trabalho, a proibição da jornada estendida, salvo autorizada através de negociação coletiva, e a fixação de piso salarial   em convenção ou negociação coletiva.

Presidente da CNTC toma posse em Minas_

Diretores da Fecoemg

A Feccoemg congrega hoje 30 sindicatos de empregados no comércio e serviços, representando cerca de 800 mil trabalhadores mineiros.

Levi Fernandes Pinto e Lourival Figueiredo Melo – Diretor Secretário da CNTC