Imprimir    A-    A    A+

Além de elegerem a Mesa que dirigirá os trabalhos da Câmara dos Deputados, alguns partidos escolheram os seus líderes neste domingo (1º/02).

Dentre as alterações, destaca-se a escolha de Bruno Araújo (PSDB-PE), antes vice-líder do seu partido, para a liderança da Minoria. O cargo antes era ocupado por Domingos Sávio (PSDB-MG). O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) volta à liderança do seu partido, substituindo Antônio Imbassahy (PSDB-BA).

Celso Russomanno (PRB-SP) assume o cargo de líder do PRB, antes ocupado por George Hilton (PRB-MG), que se licenciou para comandar o Ministério do Esporte. André Figueiredo (PDT-CE) representará o PDT no lugar de Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).

O antigo líder do PSD, Moreira Mendes (PSD-RO), não concorreu a deputado federal nas Eleições de 2014, então o partido escolheu Rogério Rosso (PSD-DF) para representa-lo. Na mesma situação, o PSB elegeu Fernando Coelho Filho (PSB-PE) e o PR escolheu Maurício Quintella Lessa (PR-AL) como líderes.

Já o PP reconduziu o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) ao cargo, PTB reconduziu Jovair Arantes (PTB-GO) e o DEM reelegeu Mendonça Filho (DEM-PE).

Na terça-feira (03/02), José Guimarães (PT-CE) foi escolhido para substituir Henrique Fontana (PT-RS) na liderança do Governo. Também, o deputado Sibá Machado (PT-AC) assumiu a liderança do PT no lugar de Vicentinho (PT-SP).

Com a eleição para a presidência da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deixa a liderança do seu partido e o cargo fica vago até nova escolha.

Confira a lista completa dos atuais líderes:

 

Tabela Líderes CD 2

 

Cláudia Almeida – Relações Institucionais da CNTC

É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte.