Imprimir    A-    A    A+

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal debateu nesta data (14/05/2019) previdência e trabalho com foco na mulher, do qual destacamos os seguintes palestrantes:

Maria da Gloria Guimarães, Líder do Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Brasília, relatou que o objetivo do Grupo é melhorar o Brasil. Entende a importância da reforma da previdência para gerar emprego e renda para as mulheres.

Marcela Azevedo, representante do movimento Mulheres em Luta, afirmou que na crise são as mulheres as mais atingidas, pois a sociedade machista foca na demissão de mulheres depois de cumprir o período de afastamento gestacional, na discriminação e na desigualdade salarial.
Relatou que a mulher aposenta na maioria dos casos com a idade mínima, pois devido a fatores como cuidado com filhos, pais, família, fica impossibilitada de exercer sua função laboral por completo.
Relatou que reforma da Previdência , trará prejuízos ainda maiores para as mulheres. “Não é justo que as mulheres trabalhadoras paguem esse rombo na Previdência”, disse a Representante.
As mulheres são as que mais adoecem no ambiente de trabalho, ainda mais nesse momento que o aumento da precarização, prejudicando ainda mais as mulheres trabalhadores.

Gleyce Anne Cardoso, representante do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos – MMFDH, relatou sobre a inclusão da mulher no mercado de trabalho e na política.
Defendeu a reforma da Previdência.

Veja a íntegra da audiência aqui.

 

Relações Institucionais

Permitida a reprodução desde que citada a fonte