Programa INTEGRA realiza 1° rodada no espaço do CET/CNTC

Imprimir    A-    A    A+

26/08/2013
CETT

1° rodada de negócios do Programa Integra

Realizada na tarde do dia 5 de agosto, a 1ª Rodada de Negócios do Programa INTEGRA foi bastante elogiada pelos participantes. Além da coordenação do INTEGRA, estiveram presentes 17 empresas âncoras, mais representantes de 74 empresas do segmento de turismo. O evento foi realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CET/CNTC), em Brasília.

Com o fim de criar um ambiente de negócios no setor do turismo, foram convidadas empresas âncoras que apresentaram novidades sobre o setor turístico para as micro e pequenas empresas poderem aumentar o leque de oportunidades oferecidas aos seus clientes. Entre as 17 âncoras, estavam a locadora de carros Hertz, grandes redes de hotéis como Atlântica, Plaza, Accor e Meliá, além da TAM Viagens, entre outros players do turismo que movimentam os negócios na capital brasileira.

Antonio Barcellos, superintendente da CACB, destacou a importância de rodadas de negócio para o segmento de turismo em Brasília. “Pequenos e micro empreendedores só tem oportunidade de participar de feiras como a ABAV [Associação Brasileira de Agências de Viagens] em São Paulo ou Rio de Janeiro, o que despende muitos recursos com passagens e hospedagem, além de ter pouca efetividade, devido à grande circulação. Esta Rodada prioriza o pequeno empreendedor e o trade turismo”, esclareceu.

Filippo Guidi, gerente administrativo do CET/CNTC, acredita que a oportunidade foi muito válida, principalmente, devido à grande carência de incentivos ao setor especializado na recepção de turistas. “Eventos como este são importantes, porque fortalecem a cadeia produtiva e o intercâmbio de diversos agentes que ofertam serviços para o turismo, seja de forma direta ou indireta”, afirma.

Novas rodadas de negócio do INTEGRA estão sendo planejadas para acontecer nos próximos meses. Em setembro, haverá em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG); em outubro, será em Natal (RN) e Salvador (BA); em novembro, Curitiba (PR), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). Luis Martinez, da Memories Eventos e Turismo, elogiou a proposta. “Pude conhecer segmentos que não fazem parte do nosso dia-a-dia e estreitar laços com empresas de São Paulo. Tenho certeza de que a Rodada terá tanto ou mais sucesso em outros estados”, opiniou.

O INTEGRA, além de oferecer cursos e oficinas gratuitos exclusivos para a micro e pequena empresa e o empreendedor individual, também oferece aos estabelecimentos participantes o Selo CACB de Excelência em Gestão e a Rede INTEGRA de Negócios (ambiente virtual para fomentar novos negócios entre os participantes). O programa tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento da micro e pequena empresa mais os empreendedores individuais.

Fonte: CACB



Notícias