Motta assina termo para lançamento do Programa “Criança não Trabalha”

Imprimir    A-    A    A+

05/04/2013
DSC_0347

Motta participa de assinatura do Programa Escola Comunidade

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, participou na quinta-feira (4/4) da solenidade de assinatura do Programa Escola Comunidade “Criança não Trabalha”, no Rotary Clube de Registro. O programa tem por objetivo conscientizar as famílias das crianças e dos adolescentes sobre a importância em preservar os direitos deles, pois o trabalho infantil prejudica o desenvolvimento cognitivo, emocional e físico.

Além de Motta, a mesa de autoridades foi composta por Gilson Wagner Fantim, prefeito de Registro; Ana Lourdes Fideles de Oliveira, diretora da Diretoria Regional de Assistência; Sérgio Yasushi Miyashiro, presidente do Consaúde; Inês Kawamoto, presidente da Câmara Municipal de Registro; José Augusto Pires, representante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira; Cristiane Marques, representando todas as gestoras da Assistência Social da região; e Regina Duarte da Silva, procuradora do Trabalho.

A presidenta do Sincomerciários de Registro, Rosemeire Lara dos Santos Novaes, também participou da solenidade.

“Lugar de criança é na escola”

Segundo o presidente Motta, pensar no futuro das crianças brasileiras é um ato de comprometimento com o nosso país. “Atenta e engajada nesta causa, a Fecomerciários concebeu, juntamente com o Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, o programa ‘Escola Comunidade – Criança não Trabalha’, que se configura, com o apoio das prefeituras do Vale do Ribeira, como mais um instrumento de luta de combate a essa brutal realidade que afasta nossas crianças e nossos adolescentes dos bancos escolares”, afirmou. O presidente da Fecomerciários ainda enfatizou: “Juntos, somos mais fortes. Lugar de criança é na escola”.

Em sua apresentação, Ana Lourdes apresentou os programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento social do Estado.

Para efetivar o lançamento do programa, Motta e prefeitos da região assinaram os Termos de Repasse Fundo a Fundo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e também o Termo de Cooperação Técnica da Fecomerciários.

Muitos prefeitos e representantes municipais participaram do evento, entre eles, os das cidades de Barra do Turvo, Cananéia, Itariri, Ilha Comprida, Juquiá e Pedro de Toledo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários