Sindicato ganha processo contra Lojas Americanas

Imprimir    A-    A    A+

29/08/2012

O Sindicato dos Comerciários de Três Rios (RJ) ganhou na Justiça processo movido contra as lojas Americanas. De acordo com a ação, a empresa insistia em trabalhar nos feriados não autorizados pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O juiz da 1° Vara de Trabalho do Tribunal Regional de Trabalho da 1ª Região, Admar Lino, julgou procedentes os fatos: afirmou que a loja descumpriu em cláusula a norma coletiva e aplicou a decisão de pagamento de multa esptipulada em cláusula da referida norma coletiva. A empresa não enviou representante à audiência para apresentar sua defesa. O presidente do sindicato, Carlos Malta, disse que a justiça prevaleceu mais uma vez.

Dia dos Comerciários

Para comemorar o dia dos Comerciários, o Sindicato dos Comerciários de Três Rios organizou uma festa de confraternização. O evento ocorreu no último dia 20, no Clube Entrerriense.

Durante a festa houve diversas atividades, como torneio de futebol, recreação infantil e sorteio de brindes. Além de um churrasco que também foi oferecido aos trabalhadores. A animação ficou por conta da Banda Forró Giro de Petrópolis. Comerciários dos municípios de Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Areal compareceram à festa.

Malta entrega brindes a comerciários

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Três Rio/RJ