OUTUBRO ROSA

Imprimir    A-    A    A+

10/10/2013

São mais de seis milhões de trabalhadoras e cidadãs brasileiras apenas no universo de representatividade do Sistema CNTC. Um contingente significativo de vidas que precisa cuidar da saúde para poder viver e trabalhar de forma íntegra e feliz.

Estamos no Outubro Rosa, mês marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados à conscientização e a ações sobre o tema, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano e é a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

Mas, será que você sabe o que é o câncer de mama, quais os exames necessários para o diagnóstico correto, quais os fatores de risco e como tratar a doença? Caso você tenha mais dúvidas que certezas, entre em contato com o Disque Saúde do Ministério da Saúde pelo fone 136 e informe-se. Entre no clima do Outubro Rosa, aprendendo a realizar o autoexame e ajudando na conscientização pelo diagnóstico precoce!

Mais saúde para as trabalhadoras do comércio e serviços. A CNTC apoia esta ideia.



Notícias